COVID-19     COMPARAÇÃO ENTRE TESTES

TRIAGEM MOLECULAR     NOTÍCIAS

 

Triagem molecular para detecção de SARS-CoV-2 realizada pela BiomeHub

 

 

EOSR2662

Saiba mais sobre o método desenvolvido pela BiomeHub para identificação de portadores assintomáticos do vírus causador do COVID-19

 

 

 A testagem em larga escala de pessoas assintomáticas já é uma estratégia que está em curso no Brasil, liderada pela empresa de biotecnologia BiomeHub, que estabeleceu parcerias com entidades públicas e privadas nos estados do Sul, Sudeste e Nordeste, e atualmente realiza um teste de triagem em grupos para viabilizar a retomada da atividade econômica com segurança. Cerca de 40 empresas e entidades brasileiras já aderiram ao sistema de testagem, permitindo que mais de 30 mil trabalhadores realizem suas atividades laborais com segurança.

 

 

Por que o método RT-PCR

 

O teste por RT-PCR é o método recomendado pela Organização Mundial da Saúde, para a detecção do SARS-CoV-2, vírus que causa o COVID-19, e tem como princípio identificar a presença do material genético do vírus, podendo assim identificar a infecção nos primeiros dias de infecção, antes mesmo de apresentar sintomas.

Desenvolvemos um modelo analítico que permite a realização de triagem em escala populacional, pelo método de RT-PCR, a um custo reduzido. A grande vantagem dessa abordagem é permitir a triagem de um grande número de indivíduos assintomáticos, em um curto espaço de tempo, e para todos os indivíduos potencialmente positivos, identificados pelo processo de triagem, será seguido o processo de diagnóstico pelo teste de RT-PCR pelo procedimento norma

 

 

Triagem molecular para detecção de SARS-CoV-2

 
triagem

Conhecido como triagem molecular para detecção de SARS-CoV-2, o método baseia-se em testar ao mesmo tempo as amostras de até 16  pessoas. Nesse modelo de testagem em grupo, são coletadas duas amostras de nasofaringe e orofaringe de cada indivíduo assintomático.

 

Um dos materiais coletados fica reservado em um tubo individual, enquanto a outra amostra é testada no modo coletivo (mais barato) no método RT-PCR, o padrão ouro para detecção da infecção pelo novo coronavírus. Caso alguém do grupo esteja contaminado, são realizados os testes individuais e os mesmos ficam isolados até a descoberta de quem do grupo está infectado pela doença. Em caso de o “grupo testar negativo”, todos são liberados com um único teste.

 

Nesse modelo de monitoramento, os testes são repetidos a cada 15 dias para garantir a continuidade dos serviços em segurança.

 

 

Comparação entre o Diagnóstico e a Triagem molecular para detecção de SARS-CoV-2

comparação-diagnostico-triagem

 


Para solicitar o teste de Triagem Molecular da BiomeHub entre em contato pelo e-mail: covid19@biome-hub.com.br

 

@BiomeHub 2020